E a sua auto-estima ?

Oláaaa meus amores, tudo bem ? Eu prometi que ia ter post duas vezes na semana e eu vou cumprir! haahah

O post de hoje vai ser sobre um assunto que eu particularmente acho bem importante ser ressaltado: A Auto-Estima.

Ah Ellen oque é auto-estima ?  Segundo o dicionário trata-se de : Característica de uma pessoa que valoriza a si mesma, dando-lhe a possibilidade de agir, pensar e exprimir opiniões de maneira confiante.                                                  

E você tem sido confiante consigo mesma ? Tem se olhado no espelho e dito: – Eu estou linda hoje! ou – Eu me amo. ?

Na sociedade moderna do século XXI, temos visto padrões de beleza estabelecidos, como o cabelo liso, a pele branca, o rosto lisinho, bumbum sem estrias e celulites entre outros, mas será que se nós entrarmos nesses padrões seremos bonitas de verdade ou a beleza interior vale mais ? Eu já recebi inúmeras críticas por conta dos meus cabelos cacheados e da minha pele não ser lisinha (sem imperfeições), se entrarmos nesse assunto mais aprofundado chegamos no bullying, quem nunca na infância viu a amiguinha da escola que tinha o cabelo liso e era magra e linda e você que tinha os cabelos cacheados e na sua visão estava “gordinha” se achava a baranga ? Se você já sofreu bullying sabe do que estou falando! E ai podemos entrar em outro assunto: (post da semana que vem) Aceitação Pessoal.                                                                                              Deixo no ar a seguinte pergunta: Eu tenho me amado ?

Se a sua resposta foi não ai vão dicas de como dar um UP! na sua auto-estima:

1- A maquiagem é sua amiga: Tá na bad ? Pega suas makes, senta na frente do computador coloca um vídeo de maquiagem para arrasar (de preferência hahaah) e ai depois que fizer a maquiagem tira uma foto e toda vez que estiver se sentindo a Bela, a feia. repita os passos. Resultado de quem já fez: Dá muito certo!

2- Diferencie críticas: Eu que recebo muitas críticas, tanto no blog ou YouTube, precisei aprender a diferencia- las, existem dois tipos de críticas: A construtiva e a destrutiva ahahah, seja uma lady e as responda com elegância (se é que vocês me entendem kkkkk) até por que amiga vai por mim se você for dar bola para toda crítica que recebe isso só vai te deixar mais bolada! 😉

3- A música salva!: #Bateuabad? coloca a sua playlist cheia de música animada e vai ser sucesso! vou deixar umas músicas #espantaabad no fim do post 🙂

4- Amizade é tudo!: Sério gente, não tem nada que me deixe mais feliz do que ver meus migos #amo, sabe quando a gente esquece dos problemas ? Então kkkk

5- Seja mais você: Você é linda e tem se se amar como é! Loira, morena, ruiva ou gordinha, magrela, com seu bumbum grande ou pequeno. Você é perfeita! ❤

Então meus amores, espero que esse post tenha ajudado vocês, que Deus abençõe vocês e até mais! :*

Playlist #espantaabad:

Taylor Swift- Shake it off

Demi Lovato- Really Don’t Care  

Taylor Swift- Bad Blood

Demi Lovato- Cool for the summer  

David Guetta- Hey Mama (Feat- Nicki Minaj, Bebe Rexha & Afrojack

Fifth Harmony- Worth It (feat- Kid Ink)

Silentó- Watch Me (Whip/Nae Nae) 

MAGIC!- No Way No 

3 comentários sobre “E a sua auto-estima ?

  1. Pingback: E o seu peso ? | Crepe Madame

GOSTOU ? COMENTA AI!

